Quem somos

Maria Goreti Azevedo chegou a Foz do Iguaçu em 1984, quando seu marido começou a trabalhar como engenheiro na Itaipu Binacional. Era uma época em que a cidade passava por um rápido e grande crescimento, causado tanto pela própria Itaipu como pela situação de comércio com a fronteira entre o Paraguai. Nessa época, o pensamento geral dos novos habitantes era de ficar apenas por um período, usufruindo das possibilidades que a cidade ofertava sem estabelecer raízes. Porém, com o passar dos anos, a grande maioria dos que vieram permaneceram, dando início a uma nova geração de iguaçuenses. Somando a isso à vinda de estrangeiros com suas formas de comercializar para a região, foi criada uma conjectura propícia para o mercado imobiliário crescer. Foi nesse cenário que a MGA surgiu, em 1988.

Após uma experiência bem sucedida como vendedora de imóveis autônoma, Goreti procurou se aperfeiçoar na área. Ao se formar e juntando forças com a irmã, Maria de Fátima de Oliveira (recém formada em Relações Públicas), abriram a MGA Assessoria Imobiliária, negociando principalmente através de construtoras. Quando em 1994 veio uma ampla crise para o mercado imobiliário, a empresa diversificou, vendendo todo tipo de imóvel e atendendo assim as necessidades de cada cliente. Hoje com clientes cada vez mais exigentes, a Maria Goreti Azevedo sentiu a necessidade de profissionalizar a empresa, capacitar e formar os seus colaboradores, para que possa fidelizar cada um dos seus clientes.

O nome MGA, abreviação de Maria Goreti Azevedo, foi escolhido pela idealizadora do negócio, pensando no que de melhor poderia oferecer aos clientes: a segurança de um nome limpo e honesto. Sendo um modelo como assessoria no mercado imobiliário de Foz do Iguaçu, foi a primeira empresa a fazer propaganda dos imóveis à venda no antigo Jornal 2ª Mão (hoje Primeira Linha), uma das primeiras anunciantes do Jornal A Gazeta do Iguaçu, e também a primeira a fazer plantão de venda no local dos prédios em construção. Goreti foi pioneira na especialização da área de vendas em Foz, trazendo o primeiro curso do tipo para a cidade, e se relacionando com pessoas e empresas importantes do ramo no país, o que colocou a região em evidência. Em 1989 ela foi convidada para ser delgada do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). "Achei que era muito cedo, mas uma pessoa me disse assim: quando você é convidada, é porque tem capacidade", conta Goreti a respeito.

Apesar de a MGA ser, desde a sua fundação, uma sociedade entre as duas irmãs, elas têm orgulho de ter formados vários profissionais qualificados ao longo de todos esses anos. Esses profissionais, mesmo que deixem sua ligação com a empresa, atuam com o padrão de conduta estabelecidos na MGA, onde o que se deve priorizar é a qualidade imóvel ofertado. "A satisfação do outro também traz satisfação".

A garantia, a segurança e a tranquilidade de se fazer um negócio com a MGA pode ser resumido na história da própria empresa, com o grande conhecimento adquirido pelas suas sócias durante esses anos de existência. "MGA é minha vida, me sinto realizada e que não tenho limites. Mesmo com todas as conquistas, continuo sendo a mesma do começo, e isso me dá segurança. O que faz a diferença são as pessoas, os seus sentimentos."

Diferenciais

A MGA tem conhecimento pleno do mercado, devido a toda a sua história acompanhando o crescimento de Foz do Iguaçu. O atendimento é personalizado, com assessoria em todos os aspectos do negócio, além do fechamento do valor da venda, assessoria contábil e jurídica.

Responsabilidade

Desde 1989 a sócia da empresa participa do SECOVI-PR (Sindicato da Habitação), onde além de aperfeiçoamento profissional dos funcionários da empresa, auxilia o Sindicato com relação a formação de profissionais de outras empresas imobiliárias.
A MGA é 'Empresa Cidadã' pela contribuição aos Fundos da Fundação Rotária do Rotary International para Programas Humanitários em diversas partes do mundo, como exemplo a Erradicação da Poliomielite nos países nos países endêmicos como Paquistão, Afeganistão, Argélia e Índia.